Perguntas da Ciência e respostas de um pequeno universo

As vezes a gente fica pensativo sem ter muitas coisas na cabeça… uma situação, um filme, uma música, algo se esbarra e coloca em evidência que a vida parece estar perdendo o gosto, seu sentido. A gente que é “da ciência” se pergunta sobre muitas coisas, concentra todas as energias em busca de uma resposta, da solução de um problema, algo que seja uma grande descoberta de sobre como as coisas funcionam. Mas essa busca humana das leis do universo às vezes me parece apenas um deslocamento, tendo o sussurro de uma voz muito sutil falando por trás disso tudo. A verdade é que precisamos de uma pequena verdade para nossa existência, uma resposta que tenha significado para mim! Que ela me diga e me explique o todo do meu pequeno universo, isso é tudo. Posso estar errado, sou muito jovem e pouco sei da vida, mas sei que pra mim isso hoje parece verdade, e que na verdade o coração precisa de coisas simples para estar em paz. Nossos valores e aquilo que cremos são nossa identidade e nossa busca humana pelas respostas globais do universo é aspecto do universo chamado eu. Se nos traímos, e nós nos traímos contrariando as verdades que nos compõe, iludidos pelas sensações que o nosso corpo pode nos dar, acabamos perdendo a paz, resta aquela sensação de que algo falta… e falta mesmo, falta eu, quando não sou fiel a mim! É… viver bem não é coisa fácil e o segredo não está relatado nos livros, está escondido por aí, por de trás das consciências, da história de cada um, na sagrada vida que tenho chance de experimentar. Somos o que cremos e vivemos pelas respostas do pequeno universo a quem chamo de eu.

Deixe uma resposta

