NASA classifica 2012 como o filme mais absurdo de todos os tempos

Especialistas da NASA – National Aeronautics and Space Administration – criaram uma lista dos filmes mais absurdos de ficção científica já produzidos, e o sucesso de bilheterias 2012 encabeçou a lista.

De acordo com Donald Yeoamans, chefe da missão da NASA Near-Earth Asteroid Rendezvous, o filme, lançado em 2009, é um absurdo. Os produtores se aproveitaram de uma preocupação popular sobre o então chamado de fim do mundo, como teria sido previsto pelo calendário Maia, que acaba em 21 de dezembro de 2012, conta o site do jornal Toronto Sun .

Os cientistas afirmam que, com os continentes desmanchando, ondas gigantes passando por cima do Everest e asteróides por todos os lados, o filme pode ser ótimo de assistir, mas não possui nada de ciência, conta o site do TG Daily . E. C. Krupp, diretor do Observatório Griffith, em Los Angeles, foi mais duro e afirmou que o que acontece no filme é baseado loucura pseudocientífica, ignorância em astronomia e um alto nível de paranóia.

Outros sucessos de bilheteria que estão presentes na lista da agência são O núcleo: Viagem ao centro da Terra, de 2003, e Armageddon, de 1998. A NASA , porém, fez também uma lista dos filmes mais realistas, cujo vencedor foi Gattaca, de 1997, mas também contém sucessos como Jurassic Park e Contato.

O fim do mundo tem gerado tanto assunto para a agência espacial que, já em junho de 2009, ela havia respondido uma série de perguntas sobre o possível armageddon de 2012. As respostas podem ser encontradas em sua página da internet, pelo link tiny.cc/jusa4 .

A NASA garante que o mundo não irá acabar no dia 21 de dezembro de 2012, dia que será apenas mais um solstício de inverno (de verão, no Hemisfério Sul).

Por Daniel Pavani – Yahoo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s