Noteslate: um tablet pra substituir o caderno

Um tablet em formato de folha de papel. Um tablet tão simples quanto uma folha de papel. Com essas premissas em mente, um gadget vem chamando a atenção de muito geek que costuma babar nas vitrines de produtos da Apple. O NoteSlate promete trazer simplicidade para quem quer fazer anotações.

NoteSlate tradicional

NoteSlate tradicional

Para tanto, nada de complicações. O design do produto não poderia ser mais simples, uma vez que se resume a uma grandiosa tela com três botões em sua lateral. De acordo com os responsáveis pelo NoteSlate, o visor de 13 polegadas tem as mesmas dimensões de uma folha de papel em formato A4. Sua massa é de 280g.

A ideia por trás desse produto é oferecer uma folha de papel tecnológica, mas que em sua essência seja tão simples quanto a folha de papel baseada na celulose, que ainda frequenta as mesas de muita gente (e vai continuar assim por muito tempo).

Controlar esse equipamento parece ser bastante simples. Para tal atividade basta acionar a caneta que muito parece uma stylus – lembre-se que Steve Jobs já soltou um “Eca!” para esse tipo de caneta. O usuário pode pincelar o que quer anotar com esse recurso, ou então fazer desenhos, e por aí vai.

Com tinta vermelha, azul, verde ou todas juntas

Embora o principal modelo do NoteSlate seja monocromático, existem outras versões. A mais completa apresenta visor nas cores azul, verde e vermelho. E mais três modelos são baseados, cada um deles, em uma dessas sores: azul, verde e vermelho. Para completar a família NoteSlate ainda temos um tablet cujo visor é todo preto, e cujos traços digitais são apresentados em na cor branca.

O gerenciamento do conteúdo é feito por meio dos 3 botões laterais. Um deles salva o que está no visor, enquanto os outros dois permitem voltar a uma página anterior ou avançar para a próxima. Tem até borracha, para apagar qualquer coisa feita erroneamente.

NoteSlate preto: para quem gosta de alto contraste

De acordo com os responsáveis pelo NoteSlate, o equipamento aguenta até 180 horas seguidas sem precisar ser recarregado. A título de comparação, o iPad não aguenta nem 12 horas seguidas. Para não dizer que ele não suporta nada, lá estão a entrada USB Mini, a saída de áudio de 3,5 mm e um slot para SD Card. Memória expansível até 32gb.

Vai custar 99 dólares assim que começar a ser vendido em junho desse ano somente no site oficial.

Segundo o fabricante o tablet irá ler PDF e tocar mp3, contudo não especifica o formato que irá salvar as anotações realizadas. O Noteslate também viria com wifi (a pedido e sem custo adicional !?), porém não terá browser para navegar na internet.

Fonte: Tecnoblog e Noteslate

2 comentários sobre “Noteslate: um tablet pra substituir o caderno

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s